Prefeitura restaura caminhão de entrega de carnes e garante mais higiene e segurança alimentar para o belo-jardinense

publicado: 19/08/2021 17h56,
última modificação: 19/08/2021 17h56

A prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou ao município, na terça-feira (17), o caminhão responsável pelo transporte de carne do Abatedouro Municipal e Central de Abastecimento completamente repaginado. O prefeito Gilvandro Estrela, o secretário de Agricultura Francisco das Chagas e sua equipe estiveram na ocasião e vistoriaram o veículo.

“Hoje sabemos que a carne transportada segue um padrão de higiene necessário para a saúde do belo-jardinense. Conseguimos também reduzir no valor do aluguel do veículo, antes era pago o valor de R$ 20 mil e reduzimos pra R$ 7 mil. Esse é um dos passos que damos para garantirmos a qualidade em todo o processo e oferecer o melhor”, relatou Estrela.

Além da embelezado, o veículo recebeu outras melhorias como troca de pneus, instalação de piso antiderrapante; chapa de ferro e ganchos para segurar as carnes; faixas refletivas para que seja facilmente identificado na estrada em situações adversas, como pouca iluminação e manutenção no ar-condicionado, entre outros.

Por ser um alimento altamente perecível, a carne precisa respeitar certas condições e temperaturas. Com isso, o serviço beneficia os produtores do município, reduzindo a possibilidade de o produto estragar e trás maior confiabilidade para o consumidor, que saberá que a carne tem sido transportada de maneira higiênica e seguindo os protocolos de segurança alimentar.

A reforma do caminhão garante ainda mais agilidade e economia no transporte dos produtos, fazendo com que cheguem às unidades em melhores condições de armazenamento, oferecendo qualidade na mesa dos belo-jardinenses.