Prefeitura realiza o 1º Fórum Intersetorial de Saúde Mental em Belo Jardim

publicado: 07/07/2023 17h26,
última modificação: 07/07/2023 17h26

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), promoveu com sucesso o 1º Fórum Intersetorial de Saúde Mental de Belo Jardim. Com o tema “Fortalecendo Território e Ampliando a Rede”, o evento pioneiro reuniu profissionais dos serviços municipais responsáveis pelo cuidado em saúde mental.

Um dos principais resultados alcançados pelo fórum foi o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em Belo Jardim. Com a troca de experiências e o alinhamento de ações entre os profissionais, espera-se uma melhoria significativa no cuidado oferecido às pessoas em situação de vulnerabilidade psíquica no município.

A interação entre os diferentes serviços municipais, como o CAPS, os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e a Atenção Básica, contribuirá para uma abordagem mais integrada e efetiva no enfrentamento dos desafios relacionados à saúde mental.

A coordenadora do CAPS II, Nathalia Silva, ressaltou a importância do fórum como um marco para a saúde mental em Belo Jardim: “Estamos comprometidos em fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial e promover uma abordagem integral e acolhedora no cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade psíquica. Esse fórum é apenas o primeiro passo para uma série de ações que visam melhorar a qualidade de vida de nossa população”, disse.