Prefeitura realiza 2º mutirão de castração do ano na Clínica Veterinária Municipal de BJ

publicado: 12/04/2023 15h29,
última modificação: 12/04/2023 15h29

A Prefeitura de Belo Jardim segue dando atenção aos animais da cidade e nesta quarta-feira (12), a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, ligada a Secretaria de Agricultura, realizou o segundo mutirão de castração do ano, atendendo desta vez, 20 cadelas fêmeas. A ação teve o objetivo de adiantar alguns cadastros, além de beneficiar os populares com este serviço gratuito e a saúde dos animais.

A clínica está prestes a completar dois anos de reativação e além de oferecer castração para ONGs, populares e protetores independentes, também são oferecidos atendimentos clínicos e cirurgias de emergência de forma gratuita para os belo-jardinenses. O foco da clínica são as castrações, um serviço de saúde importante para os animais, que além de diminuir a superpopulação, diminui o risco de câncer e zoonoses.

“Nossos mutirões são com intenção de adiantar os cadastros de espera, especialmente de fêmeas onde a demanda é extremamente maior, além das emergências que são prioridades cirúrgicas. Este é o segundo do ano. O primeiro foi de felinos e felinas e agora apenas caninas. Nosso desejo é acelerar cada vez mais o atendimento dos agendamentos e seguimos focados em cada dia buscar mais por essa causa tão nobre”, afirmou a coordenadora da clínica, Aracelly Pimentel.

Qualquer cidadão pode solicitar um dos serviços da clínica. Os atendimentos clínicos não precisam de agendamentos, mas as castrações são feitas sob marcação com cadastro prévio realizado no dia 15 de cada mês. Tanto no cadastro, quanto no atendimento clínico, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A clínica está localizada na Rua Cícero Barbosa Maciel, 86, Boa Vista (ao lado do consultório odontológico do Dr. Maneco), com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h.