Prefeitura projeta aração de mais de 200 hectares de terra na zona rural de Belo Jardim

publicado: 31/03/2023 11h36,
última modificação: 31/03/2023 11h36

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Agricultura, está intensificando os serviços de aração de terra na zona rural do município. A iniciativa é voltada para atender os agricultores que estão com boas expectativas de colheitas já que as chuvas estão intensificadas na região. A aração de terra é feita com roçagem e gradagem do solo. A estimativa da pasta é ultrapassar mais de 200 hectares arados e de preparo do solo em todo o município atendendo mais de 400 agricultores.

Nesta primeira etapa de atendimento, a secretaria está atendendo as comunidades dos sítios Bola I e Bola II, Vila Nova e sítios vizinhos, Xucuru e sítios vizinhos, Vila do Socorro, Serra dos Ventos e sítios vizinhos, Taboquinha e Muquém. O serviço é realizado de forma gradativa, por ordem de chegada e a medida que as demandas são solicitadas.

Qualquer agricultor pode solicitar o serviço, para isso, é necessário se dirigir à sede da secretaria informando um ponto de referência da comunidade a ser atendida. A Secretaria de Agricultura está localizada na Av. Deputado José Mendonça, 220, Centro (no prédio anexo da prefeitura), e funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h30.