Prefeitura inicia recuperação estrutural da caixa d’água da Central de Abastecimento

publicado: 18/02/2021 08h04,
última modificação: 18/02/2021 08h04

Prefeitura de Belo Jardim iniciou a obra de recuperação da caixa d’água da Central de Abastecimento Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O reservatório atende os comerciantes do setor de bares e lanchonetes, além dos marchantes, nessa gestão, começaram a receber água em suas torneiras.

A estrutura danificada causava risco de desabamento e ameaçava a integridade física e a propriedade de moradores vizinhos. Além de uma infraestrutura antiga, o acesso para a realização dos reparos é de precário, o que necessita de atenção redobrada com o protocolo de segurança do trabalho.

O Secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, ressalta que “o risco de desabamento era muito grande. O acesso é difícil, mas estamos trabalhando e nos empenhando. Nos próximos 30 a 60 dias concluiremos”, declara.

A Defesa Civil Municipal esteve nessa terça-feira (16) no local, vistoriando o andamento da obra. “Está tudo certo para continuação da reforma, a estrutura principal não está afetada”, afirma Alcides Campos, coordenador da COMDEC. A Defesa Civil vai continuar acompanhando cada etapa do local.