Prefeitura inicia grande mutirão de limpeza urbana e manutenção; bairros Tereza Mendonça, Maria Cristina e Morada Nobre são os primeiros a receber ação

publicado: 14/02/2022 15h13,
última modificação: 14/02/2022 15h13

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Obras) da Prefeitura de Belo Jardim, iniciou um mega mutirão de limpeza urbana e manutenção na cidade com os serviços de terraplanagem, capinação, roço, pintura de meio fio, poda, iluminação pública e saneamento. A ação conta com 80 servidores da pasta, se estenderá por três meses e começou nos bairros Tereza Mendonça, Maria Cristina e Morada Nobre.

“Estamos concretizando algo que a população reivindicou e que prometemos ações e uma atenção especial. Temos uma equipe qualificada para restaurar todas essas localidades que serão atendidas e vamos fazer muito mais por Belo Jardim”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Os trabalhos começaram logo cedo, por volta das 7h30, com os servidores da secretaria recebendo os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), contendo máscaras, chapéus, óculos de proteção, coletes, botas e luvas, bem como as ferramentas utilizadas durante as atividades.

Além disso, a secretaria também disponibilizou maquinário pesado, como caminhões-caçamba, patrol para terraplanagem de terrenos e ruas, e retroescavadeira para remoção de entulhos. A pasta adquiriu, ainda, ferramentas novas para os trabalhadores, como enxadas, foices, estrovengas, pás, carroças para o transporte de metralha e lixo, vassourões e brochas para pintura de meio-fio.

O novo secretário da pasta, Wendell Carneiro, disse que o mutirão implementado vai contemplar todos os bairros da cidade, inclusive, centro e periferias. Ele explicou que, inicialmente, a pasta priorizou os bairros Tereza Mendonça, Maria Cristina e Morada Nobre porque essas localidades há muito tempo não recebem a devida atenção.

“Essa é uma ação necessária para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos belo-jardinenses, não apenas nesses três bairros, mas em todos que vamos atender ao logo dos três meses das atividades. Nosso objetivo é deixar a cidade mais limpa, organizada e bonita, fazendo valer cada centavo dos impotos pagos pela população”, declarou.