Prefeitura informatiza atendimento da UPA de Belo Jardim

publicado: 18/02/2021 09h32,
última modificação: 18/02/2021 09h50

Após anos fazendo todo cadastro de pacientes da UPA 24h de forma manual, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, informatizou toda recepção da unidade. A partir de agora, todo o processo será totalmente digital, o que vai garantir agilidade, conforto e segurança no atendimento. A saúde como um todo volta a ser prioridade para o município, com médicos e reestruturação no atendimento, por exemplo.

“É uma grande vitória para todo o processo de trabalho na nossa unidade de saúde. Além de agilizar o atendimento. Nossa pretensão é informatizar também a classificação de risco e implantar o prontuário eletrônico”, explicou a diretora UPA 24h, Alessandra Rodrigues.

A UPA reforça ainda que todos os pacientes estão sendo atendidos com qualidade e transparência, como tem sido a marca da atual gestão municipal, mesmo diante do significativo aumento do fluxo de pacientes, saindo de 1.286 atendimentos, em dezembro 2020, para 5.127 no final de janeiro de 2021.