Prefeitura distribui em abril 3 mil cestas básicas para famílias assistenciadas de Belo Jardim

publicado: 14/04/2023 14h02,
última modificação: 14/04/2023 14h02

A Prefeitura de Belo Jardim está dando continuidade à distribuição de 3 mil cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que foram adquiridas este mês. A iniciativa faz parte do Programa Alimenta Belo Jardim, da Secretaria de Assistência Social, e contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira (14), iniciou-se a distribuição das cestas básicas para as famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Cohab I e Santo Antônio da cidade e que são cadastradas conforme a Lei Municipal de Benefício Eventual nº 3.174/2017. Na semana da Páscoa, a ação começou pelas famílias da zona rural.

Segundo o prefeito Gilvandro Estrela, essa é uma ação importante para garantir o acesso à alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade social. “Estamos empenhados em atender a todas as famílias que se enquadram no perfil de vulnerabilidade, e essa ação é uma das formas que encontramos para ajudar os que mais precisam”, disse.

A iniciativa também visa fortalecer a rede de proteção social do município, garantindo que as famílias mais necessitadas sejam assistidas. Com a continuidade da distribuição das cestas básicas, espera-se que mais famílias em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas e tenham acesso à alimentação de qualidade.