Prefeitura debate possível mudança de local da ‘Feira de Agricultura Familiar e Cultural’, para o Calçadão

publicado: 15/06/2021 17h52,
última modificação: 15/06/2021 17h52

Nesta terça-feira (15), foi realizada uma reunião na Secretaria de Agricultura, para debater sobre uma possível relocação da Feira de Agricultura Familiar e Cultural/orgânica, que acontece em frente à Igreja Matriz, todas as sextas-feiras. O objetivo do encontro se deu para tratar da melhoria do trânsito naquela área, além de proporcionar mais segurança para esses feirantes.

Participou deste encontro o secretário da pasta, Francisco das Chagas; a coordenadora das feiras de Belo Jardim, Andresa Gueiros; o técnico agropecuário, Alcides Campos, a representante da associação da feira de agricultura familiar, Evandra; o representante da Secretaria de Defesa Cidadã, Araújo e Claudemir, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

Foi debatido sobre quais as possibilidades de mudar essa feira para o Calçadão, local este, de trânsito livre e que os comerciantes, não ficariam distantes do ponto ao qual já são habituados. Com isso, foi feito todo o planejamento para que não tenha trânsito de motos e que os fregueses possam encontrá-los facilmente. Ficou acordado que haverá uma reunião entre a associação dos feirantes e o IPA, para decidir a aceitação dessa proposta.

A sugestão dessa mudança veio dos comerciantes, dos motoristas e dos próprios feirantes que se sentiram inseguros com o trânsito local. A secretaria não irá tomar nenhuma decisão que não seja de comum acordo, ouvindo, principalmente, os comerciantes desta feira.