Prefeitura de BJ promove ‘Março das Mulheres’ com diversas atividades pelo Dia da Mulher

publicado: 01/03/2023 16h54,
última modificação: 02/03/2023 09h08

A Prefeitura de Belo Jardim criou o evento ‘Março das Mulheres’, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e conta com uma programação repleta de atividades para celebrar e promover o empoderamento feminino.

No dia 7 de março, a programação começa com um café da manhã e uma palestra na empresa Glidden, voltados para as trabalhadoras da limpeza urbana. No dia 8, será realizado o evento “Dia D das Mulheres”, na Praça da Cultura Desembargador João Paes, no Centro, onde serão oferecidos serviços de beleza e a emissão de segunda via de certidão de casamento e carteira do idoso.

Nos dias seguintes, serão realizadas palestras em escolas municipais, unidades básicas de saúde e no IFPE Campus Belo Jardim. Também está prevista a realização de uma passeata, será a ‘Caminhada Adriana Lima – Pela Vida das Mulheres’, no dia 13. A concentração será na Praça de Eventos, às 8h.

Confira a programação completa:

Dia 7 – Café da manhã e palestra na empresa Glidden para as trabalhadoras da limpeza urbana, às 7h30.

Dia 8 – Evento Dia D das Mulheres, na Praça da Cultura Desembargador João Paz, Centro, às 8h.

Dia 9 – Palestra na Escola Municipal Zeferino da Rocha, em Santa Luzia, às 14h.

Dia 13 – Caminhada Adriana Lima – Pela vida das mulheres. Concentração Praça de Eventos, bairro São Pedro, às 8h.

Dia 14 – Palestra na UBS de Taboquinha, às 9h.

Dia 15 – Roda de conversa no Loteamento Vila Bela 1, às 9h. Palestra com turma do EJA na Escola Municipal Antenor Vieira, às 19h.

Dia 16 – Palestra com turma do EJA da Escola Municipal Vereador Joaquim Medeiros, em Água Fria, às 9h.

Dia 17 – Roda de conversa na UBS de Água Fria, às 9h.

Dia 20 – Roda de conversa no IFPE Campus de Belo Jardim, às 9h.

Dia 21 – Palestras na Escola Profª Maria Galvão, Cohab 1, às 9h30 e na Escola Bento Américo, Aírton Maciel, às 10h30.

Dia 22 – Projeto “Cuidar de quem cuida de mim”, com atividades para as trabalhadoras da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher.

Dia 23 – Participação da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher no Congresso da OAB sobre advocacia feminina, no Colégio Diocesano, às 13h30.

Dia 27 – Panfletagem na feira livre do Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, Centro, às 7h30.

Dia 28 – Roda de conversa na UBS de Serra do Vento, às 13h30.

Dia 29 – Palestra na Câmara de Vereadores aberta ao público, às 19h.

Dia 31 – Cinema com as mulheres acompanhadas pela secretaria, às 14h.