Prefeitura de BJ inicia nova rede de saneamento para desobstruir esgoto que há anos causa transtorno na Cohab II

publicado: 25/01/2023 20h07,
última modificação: 25/01/2023 21h38

Obra começou nesta quarta-feira (25) e tem previsão de término para 20 dias

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou uma nova rede de saneamento na Rua João Batista Senhorinho, na Cohab II, atendendo uma solicitação antiga da comunidade. Serão instalados 220 metros de saneamento, resolvendo assim um antigo transtorno de obstrução do esgoto nesta área. A obra está prevista para ser concluída em 20 dias.

Além de atender os moradores da localidade, este endereço é em frente a Clínica Veterinária Municipal Vitória-Brenda, prédio público que recebe diversos belo-jardinenses diariamente; a intervenção vai beneficiar todas as partes envolvidas. O saneamento transporta o esgoto para as estações de tratamento deixando a água residual livre de poluentes.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza, a pasta tem se dedicado a resolver os problemas de saneamento da cidade. “Nosso principal objetivo é levar qualidade de vida aos moradores. Essa é uma determinação do prefeito Gilvandro Estrela e nós estamos avançando com esses trabalhos e traçando estratégias para sanar este contratempo antigo e esquecido por gestões anteriores”, declarou.