Prefeitura de BJ firma convênio com Asces-Unita e Uninassau para que estudantes de direito façam estágio na Procuradoria Geral do Município

publicado: 14/03/2023 10h51,
última modificação: 14/03/2023 11h02

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Juventude e da Procuradoria Geral do Município, estão nas tratativas para firmar convênio com as instituições privadas de ensino superior, Asces-Unita e Uninassau, de Caruaru, para que os estudantes do curso direito destas faculdades realizem seus estágios obrigatórios na prefeitura. O intuito é facilitar o acesso dos universitários, sem precisar que eles se desloquem para outros municípios, garantindo assim que eles tenham uma experiência de trabalho em Belo Jardim.

“É um passo importante para os jovens que estão inseridos nos cursos de direito destas instituições de ensino, já que viver uma experiência prática no ambiente de estágio na sua própria cidade possui facilidade em deslocamento e desenvolve segurança e habilidades profissionais para os discentes. Estamos em busca de favorecer os diversos tipos de juventude da nossa cidade, impactando a realidade dos mesmos de forma positiva, além de auxiliar o poder público.”, afirmou a secretária de Juventude, Letícia Severo.

O estágio é uma etapa extremamente importante para os estudantes, pois oferece uma oportunidade valiosa para ganhar experiência prática em um ambiente de trabalho real. É uma oportunidade para ganhar experiência na área de formação, colocar em prática o que já vem aprendendo em sala de aula, desenvolver a rede de contatos profissionais e obter uma compreensão mais profunda do funcionamento de uma organização.