Prefeitura de BJ conclui e entrega requalificação da Praça do Sítio Muquém

publicado: 16/04/2023 12h51,
última modificação: 16/04/2023 12h51

Neste sábado (15), a Prefeitura de Belo através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, entregou a revitalização de mais uma praça, desta vez, na zona rural do município. A Praça Júlio Valentim da Silva, no Sítio Muquém, foi reformada com recursos da Prefeitura Municipal, atende uma solicitação dos moradores da comunidade e leva qualidade de vida e bem-estar. O local recebeu melhorias na sua infraestrutura, um novo paisagismo e iluminação em LED.

“Me sinto muito feliz em poder entregar esta praça a essa comunidade tão querida. Aqui é um ponto de encontro e de lazer para vocês, mas estava precisando de uma atenção especial. Com essas melhorias, vocês agora podem desfrutar de um ambiente tranquilo e agradável para passear, descansar e desfrutar do espaço com a família. Prometi que ia fazer e cumpri, agora, aproveitem com responsabilidade”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O projeto de revitalização da praça foi feito pela arquiteta da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo Mércia Marcelly. “A proposta desta praça foi pensada em trazer mais vida para os moradores da região, contemplando novos mobiliários urbanos, iluminação, acessibilidade e ampliação dos jardins”, comentou. O novo paisagismo da praça contou com o plantio de novas árvores e flores para embelezar o local.

A praça recebeu o nome de Júlio Valentim (in memoriam), um agricultor que morou no Sítio Muquém durante a sua vida. Sua bondade contribuiu para o crescimento e desenvolvimento da comunidade, tornando possível a construção da igreja e do colégio. A solenidade de entrega foi encerrada com uma festa para a comunidade com show musical.