Prefeitura de BJ autoriza ampliação e pavimentação asfáltica das avenidas São João e Alfredo Matias

publicado: 24/04/2023 20h57,
última modificação: 24/04/2023 20h57

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou a semana executando mais uma etapa importante para a mobilidade e restauração de vias urbanas do município: a assinatura da ordem de serviço para ampliação e pavimentação asfáltica das avenidas São João e Alfredo Matias, no centro da cidade. Serão destinados mais de R$ 1,4 milhão para a realização da obra que tem mais de 790 metros de extensão.

“A pavimentação desta avenida é um sonho antigo da população belo-jardinense. Em dois anos de gestão, já pavimentamos com asfalto mais de 15 ruas, incluindo ruas dos três distritos de Belo Jardim. Assinar a ordem de serviço para reforma e extensão desta via, é motivo de orgulho e alegria. Estamos verdadeiramente dando um banho de asfalto na cidade e transformando a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Quem ficará responsável pela obra é a Construtora Ancar, vencedora do processo licitatório. O prazo de execução é de quatro meses. Na nova avenida, além da pavimentação asfáltica, será implantada uma calçada com acessibilidade e sinalização. Em outra etapa do projeto, haverá a implantação de iluminação em LED e de uma ponte nas imediações da antiga Airma, sobre o canal do Rio Bitury.

“Essa avenida foi abandonada por vários gestores e agora na gestão Gilvandro Estrela, estamos tendo coragem de tirar esse projeto do papel para melhorar a mobilidade urbana, além de desafogar o trânsito. Como secretária, só tenho motivos para agradecer ao prefeito a confiança que me foi dada e me comprometer em continuar escrevendo uma nova história para Belo Jardim ao lado de pessoas competentes”, declarou a titular de Infraestrutura e Urbanismo, Joedna Souza.