Prefeitura de BJ assina ordem de serviço para construção e reforma das pontes que ligam o St. Antônio às avenidas São João e Alfredo Matias

publicado: 25/07/2023 08h51,
última modificação: 25/07/2023 08h51

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo realizou mais uma etapa importante na ampliação das avenidas São João e Alfredo Matias: a assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova ponte e restauração da atual. A obra está orçada em mais de R$ 618 mil e será realizada pela Eco Construtora e Incorporadora nos próximos quatro meses. No final de abril, a prefeitura iniciou a intervenção para estender as vias e melhorar a mobilidade urbana.

“É uma alegria poder estar aqui hoje dando mais um passo importante nesta ação que é um marco histórico aqui em Belo Jardim; um sonho de muitas décadas que está saindo do papel e sendo executado. A integração dessas duas avenidas junto com a ponte, vai ligar o Santo Antônio ao Centro e a Ponte Nova, desafogando o trânsito e garantindo que os veículos e pedestres circulem com mais tranquilidade e desfrutem de uma Belo Jardim cada vez melhor”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

A estrutura das duas pontes será toda metálica, garantindo segurança e com capacidade de suporte de veículos tipo 450kn, permitindo o tráfego seguro de automóveis com pesos significativos, já que em Belo Jardim existem atividades industriais intensas e há um número considerável de veículos de peso circulando na cidade. O projeto de engenharia das pontes tem uma infraestrutura viária e logística importante, já que o local tem um trecho cortado pelo Rio Bitury.

“Como secretária da pasta, o sentimento é de satisfação de ver que Belo Jardim está ganhando uma cara nova. Próxima semana já vamos iniciar a pavimentação asfáltica dessas duas avenidas e a construção e reforma dessas pontes, é um feito histórico e sustentável que vai beneficiar diretamente a população, assim como os visitantes e quem vem à cidade para trabalhar. Com boa vontade e parcerias importantes, estamos escrevendo uma nova história em Belo Jardim”, finalizou Joedna Souza.