Prefeitura de Belo Jardim valoriza agentes de Combate às Endemias com novos fardamentos

publicado: 23/11/2023 16h38,
última modificação: 23/11/2023 16h38

A Prefeitura de Belo Jardim reforçou, nessa terça-feira (21), seu compromisso com a qualidade de trabalho dos servidores municipais ao entregar os novos fardamentos aos agentes de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. A ação visa proporcionar condições dignas e ressaltar o papel essencial desses profissionais na promoção à saúde pública.

O prefeito Gilvandro Estrela ressaltou a importância de investir em recursos que contribuam para o desempenho eficiente dos agentes. “A entrega dos novos fardamentos não apenas oferece uma identidade visual padronizada a equipe, mas também representa um reconhecimento do trabalho importante desempenhado por esses servidores em prol do nosso município”, afirmou.

A identificação dos profissionais, através dos uniformes padronizados, cria um ambiente de confiança e familiaridade, permitindo que as pessoas reconheçam facilmente os agentes autorizados que visitam suas casas.

Essa medida não só contribui para a eficácia das ações de prevenção e combate às endemias, mas também reforça a relação de proximidade e transparência entre os serviços de saúde pública e a população.