Prefeitura de Belo Jardim vai realizar “Dia D” de vacinação antirrábica

publicado: 06/11/2023 09h37,
última modificação: 06/11/2023 09h37

A aplicação será no dia 11 de novembro em diversos pontos espalhados pela cidade

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental, vai realizar, no dia 11 de novembro, o “Dia D” da Campanha de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de prevenir a raiva, uma zoonose causada por um vírus que afeta os animais e pode ser transmitida às pessoas, sendo potencialmente fatal, pois não possui cura.

O “Dia D” acontecerá em diversos bairros da cidade, com 15 pontos estratégicos de vacinação:

1. Santo Antônio – Escola Antenor Vieira
  2. CRAS Santo Antônio
  3. Cohab II e III
  4. Posto de Saúde (na rua da igreja São José)
  5. Bom Conselho – Escola Padre Geovane
  6. São Pedro – Secretaria de Ação Social (antigo Centro Social)
  7. Cohab I – Em frente à Escola Maria Galvão
  8. Floresta – Escola Sebastião Cabral
  9. Boa Vista – Escola Frei Cassiano
  10. Departamento de Vigilância em Saúde (Por trás da Secretaria de Saúde)
  11. Edson Moura – Praça dos Eucaliptos
  12. Frei Damião e Bela Vista – Pracinha (Avenida principal)
  13. Maria Cristina- Em frente à Igreja Católica
    14- Moto Taxi Esperança (Viana e Moura da Faculdade)
    15-Posto de saúde (Viana e Moura BR)

Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses de idade, devem receber a vacina, que é fundamental para controlar a disseminação da doença.

“Contamos com a participação de toda a população de Belo Jardim nesse ato de amor e cuidado com seus animais de estimação”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental, Nilson Monteiro.

A vacinação é gratuita e essencial para a saúde dos animais de estimação e para prevenção contra a raiva.