Prefeitura de Belo Jardim utiliza técnica de sanitização em ruas do centro da cidade contra o novo coronavírus

publicado: 25/02/2021 08h12,
última modificação: 25/02/2021 08h12

Com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos com maior fluxo de pessoas, para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (24), o processo de sanitização nas ruas do centro da cidade, além de alguns prédios públicos e privados.

“A sanitização é mais um reforço da Prefeitura de Belo Jardim para ajudar a diminuir a carga de vírus no ambiente, de modo que a gente possa zelar pela saúde das pessoas”, explica o prefeito do município, Gilvandro Estrela.

A estratégia é um complemento à higienização dos locais, já que não substitui a limpeza regular que deve ser feita rotineiramente em cada um dos espaços visitados.

“É importante que a população continue respeitando os protocolos de saúde, como a utilização de máscaras, álcool em gel, o distanciamento e, principalmente, evitando aglomerações”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.