Prefeitura de Belo Jardim utiliza recursos próprios no Combate à Covid-19

publicado: 15/03/2021 10h39,
última modificação: 15/03/2021 10h43

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, desde que assumiram a gestão do município, tem remado contra todos os percalços financeiros no que diz respeito ao combate à Covid-19. Em 2020, o recurso disponibilizado pelo Ministério da Saúde para investimentos relacionados à pandemia foi totalmente gasto e, em 2021, a secretaria municipal de saúde pegou as contas relacionadas ao novo coronavírus totalmente zeradas, impossibilitando o município de fazer qualquer aquisição com este recurso.

Com a nova onda da doença no Brasil, a falta de leitos em Pernambuco e o aumento gradativo dos casos em Belo Jardim, a prefeitura achou por bem investir com recursos próprios no que diz respeito ao coronavírus na cidade. Até o momento, já foram investidos com recursos do tesouro o equivalente a R$ 138.112,55.

“No momento delicado que estamos passando por conta da Covid-19, a sensibilidade do prefeito Gilvandro Estrela em liberar estes recursos para a saúde, nos garante proporcionar um melhor serviço para a população”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

O valor foi utilizado em testes rápidos, oxigênio, locação de cilindros de oxigênio, oxímetro, ressuscitador pulmonar (adulto e infantil), espaçadores, máscaras, local de equipamentos hospitalares, material médico, entre outros.

Até este domingo (14), Belo Jardim registrava 2.176 casos confirmados da Covid-19 no município, com 66 óbitos.

“Nosso cuidado com os belo-jardinenses vai muito além da saúde, trabalhamos com transparência, honestidade e utilizando o dinheiro público para o bem da população, mesmo com uma herança de dívidas e atrasos. Queremos diminuir cada vez mais estas estatísticas na cidade”, comentou o prefeito Gilvandro Estrela.