Prefeitura de Belo Jardim se reúne com diversos segmentos em busca de intensificar ações de combate à Covid-19

publicado: 17/03/2021 21h55,
última modificação: 18/08/2021 11h36

Nesta quarta-feira (17), aconteceu uma reunião online entre o Gabinete Emergencial de Combate à Covid-19 com representantes da segurança pública e do Legislativo do município de Belo Jardim com o intuito de ampliar o diálogo e estudar ações que visem a intensificação da campanha educativa sobre o Coronavírus e atuação sobre o decreto estadual 50.433/2021, que proíbe atividades econômicas não essenciais.

Estiveram presentes as Secretarias de Governo e Articulação Política, de Empreendedorismo, Planejamento, Especial Da Mulher, Agricultura; a Autarquia de Trânsito; Procuradoria Geral do município; o vereador Jose Anselmo Da Silva (Tenente); o subcomandante do 15º BPM, Jackson Soares e o representante da Polícia Civil, Assis Junior.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, e os secretários municipais de todas as pastas, estão empenhados em construir um projeto que auxilie na educação da população para minimizar o contágio pela Covid-19 no município. “É importante colocarmos todos os segmentos no circuito para, juntos, encontrarmos meios de evitar um mal maior”, disse Estrela.

Na ocasião, o comandante do 15º BPM, solicitou um carro de apoio à prefeitura para intensificar o trabalho de fiscalização, o que foi prontamente atendido. A Polícia Civil também informou que há um efetivo maior para atender a demanda.

Já o vereador Tenente, fez questionamentos a respeito do funcionamento das feiras livres e sobre os vendedores ambulantes, que foram respondidos pela equipe municipal. Entretanto, como forma de dar total transparência às ações tomadas pelo Executivo, foi aconselhado que a pauta fosse levada para a Câmara de Vereadores para debate e sugestão de estratégias.

Ainda assim, a prefeitura informou aos presentes que o Gabinete Emergencial está sendo constituído não só pelos presentes na reunião, mas, também, será formalizado o convite para representantes da sociedade civil organizada. Vale salientar que, para essa reunião, foram convidados ainda o presidente da CDL e o Ministério Público, mas, acredita-se que, por forças superiores, não compareceram.