Prefeitura de Belo Jardim reinaugura Unidade Básica de Saúde do distrito de Xucuru

publicado: 05/06/2022 20h59,
última modificação: 05/06/2022 20h59

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde promoveu, neste domingo (05), uma grande festa de reinauguração da Unidade Básica de Saúde – Erasmo Dias dos Santos, em Xucuru. Participaram moradores, autoridades e representantes do munícipio, além do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, que foi o articulador político em Brasília, para liberação dos R$ 171.474,00 via Ministério da Saúde, que garantiram a reforma da UBS.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gilvandro Estrela pontuou: “Belo Jardim está se destacando no Estado como uma cidade progressista. Agora, os moradores de Xucuru terão uma unidade de saúde digna, com novos equipamentos e uma mega estrutura que traz consigo mais respeito e conforto”, disse.

A unidade conta com consultórios médicos e de enfermagem, salas de vacina, curativo, digitação, reunião e de acolhimento, copa, banheiros, farmácia, pré-natal, citologia e entre outros. Na parte de saúde bucal, uma grande novidade, até o momento, é a primeira UBS do município com aparelho de Raio X odontológico, que serve para diagnosticar diversas doenças dos dentes e da gengiva.

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, comemorou: “É um orgulho entregar a unidade toda reforma. São salas amplas com equipamentos modernos, além de profissionais altamente capacitados. Tudo foi pensado com muito carinho pelo Executivo para melhor atender cada cidadão”, afirmou.

O sorriso no rosto, a alegria por poder compartilhar desse momento foram algumas das marcas do evento. E a moradora Edite Pereira, de 72 anos, falou de suas expectativas: “Agora, o atendimento ficará ainda melhor, porque vai ter mais espaço, novas salas. Antigamente, era muito apertado para vacinar as crianças. E na parte de dentista era fraco, acredito que agora será excelente. Esperamos muito por esse momento”, destaca.

Esta reinauguração reforçou, ainda, uma marca da gestão Gilvandro Estrela: Foi a sexta unidade de saúde entregue em menos de dois anos, ou uma UBS reinaugurada, em média, a cada três meses. As outras que já passaram por reforma foram as do Pontilhão, Taboquinha, Maria Cristina e das Cohabs II e III. UBSs dos distritos de Serra do Vento, Água Fria e do bairro Bom Conselho, com obras a todo vapor, serão entregues em breve.