Prefeitura de Belo Jardim reforça cuidados e prevenção contra a Covid-19 no município

publicado: 24/02/2021 18h51,
última modificação: 24/02/2021 18h51

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde do município, busca conscientizar a população para os devidos cuidados contra o novo coronavírus: evitar aglomerações, utilizar máscara de proteção e o álcool em gel continuam sendo as principais formas de prevenir a disseminação da Covid-19.

Com a chegada da vacina contra o coronavírus, muitas pessoas têm relaxado quanto as medidas de biossegurança impostas pelo Ministério da Saúde. Pernambuco ainda é um dos estados que está com crescimento ascendente de casos de pessoas infectadas. Em Belo Jardim, foram registrados, até esta terça-feira (23), 2.087 casos, sendo 23 deles nas últimas 24 horas. Além de 65 óbitos confirmados.

“Precisamos estar atentos a estes números que são alarmantes. É preciso lembrar que a pandemia não passou e os leitos de referência para a Covid-19 estão cheios. Peço que cada belo-jardinense faça sua parte”, disse o prefeito do município, Gilvandro Estrela.

“A pandemia não acabou. Ainda estamos vivendo ela, ainda falta muitas pessoas serem imunizadas, nós ainda estamos apenas começando com este trabalho e, por isso, é preciso que as pessoas não se esqueçam das medidas de proteção contra o vírus. Até que a vida de todos voltem ao normal vai demorar um pouco e mesmo assim, o recomendado é que continuem usando máscaras, lavando as mãos, utilizando álcool em gel e, principalmente, evitando aglomerações”, explica a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Restrições

Pernambuco determinou, nesta terça (23), a proibição de atividades econômicas, das 20h às 5h, em dias úteis, em 63 cidades, incluindo Belo Jardim. Essa medida, tomada por causa do agravamento da pandemia da Covid-19, vai vigorar entre a sexta (26) e o dia 10 de março. As novas medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), em transmissão pela internet. A decisão foi tomada, segundo o estado, por causa da lotação das unidades de saúde, que chegaram, nas três regiões, a ter mais de 90% dos leitos ocupados.

De acordo com o governo, ficarão fechados, no período determinado, shoppings, bares, restaurantes, comércio de forma geral e academias. Estarão liberados os serviços essenciais, como supermercados, padarias, postos de gasolina e farmácias. Além da proibição das atividades econômicas, o governo prorrogou a proibição de eventos sociais e corporativos por mais 15 dias, valendo para todo o estado.

Com a determinação, a suspensão das atividades econômicas nas regiões definidas será ainda mais rigorosa nos próximos dois fins de semana, quando as restrições entrarão em vigor entre 17h e 5h, quando apenas serviços essenciais poderão continuar funcionando.