Prefeitura de Belo Jardim recebe visita técnica de membros da Codevasf

publicado: 18/05/2022 11h26,
última modificação: 18/05/2022 11h26

Passagem foi voltada para estudos sobre a instalação de três barragens no município, uma delas no distrito de Xucuru

A Prefeitura de Belo Jardim recebeu a visita do superintendente, Aurivalter Cordeiro, e do engenheiro civil, Leonardo Cruz, membros da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para fazer estudos e averiguar a possibilidade da instalação de uma barragem no distrito de Xucuru, extensão da barragem de Tabocas, em Serra do Vento e instalação de outras duas barragens em outros pontos do município.

Eles foram recepcionados pelo prefeito Gilvandro Estrela, pelos secretários Francisco das Chagas (Agricultura), Wendell Carneiro (Infraestrutura e Urbanismo) e Joedna Souza (Governo e Articulação Política), por servidores municipais e vereadores; que se reuniram no gabinete do prefeito para uma reunião e em seguida seguiram para visita técnica dos possíveis locais para a instalação das barragens.

“Belo Jardim é uma das cidades do Agreste de Pernambuco que sofrem com a falta de abastecimento de água. Conseguir a instalação de mais três barragens no município e a extensão de uma já existente, será um benefício muito importante para a população. Além do mais, a agricultura familiar será desenvolvida e poderá crescer ainda mais”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

O secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, também aproveitou a oportunidade para solicitar ao superintendente da Codevasf, uma máquina roçadeira para melhorar os serviços da zona rural. De acordo com Chagas, a solicitação será atendida e em breve, o município receberá esse equipamento.