Prefeitura de Belo Jardim reativa feira livre do bairro Pontilhão, realizada aos domingos

publicado: 08/05/2023 13h07,
última modificação: 08/05/2023 13h07

A pedido da comunidade, a Prefeitura de Belo Jardim através da Secretaria de Agricultura, reativou a feira do bairro Pontilhão neste domingo (8). A feira estava parada há algum tempo e a coordenação das feiras ouviu a solicitação dos moradores e feirantes, resgatando a tradição do local e contribuindo para o comércio de pequenos produtores e famílias em mais um bairro que tem sua feira própria.

O prefeito Gilvandro Estrela marcou presença e expressou sua alegria em ver a feira reativada. “Fico muito feliz em ver esse ponto restaurado, gerando renda para muitos agricultores familiares. Parabenizo Sr. Manoel, líder daqui da comunidade, por ter tido esse olhar sensível junto aos moradores”, afirmou. A reativação da feira contou com música ao vivo, corte de cabelo gratuito e animação dos moradores.

Além da feira do Pontilhão, a Secretaria de Agricultura também organiza as feiras dos bairros São Pedro, Santo Antônio e Cohab 1. “Essa é uma oportunidade muito boa para que os pequenos produtores e agricultores comercializem seus produtos, gerando fonte de renda e fortalecendo a economia local. Também é uma forma do consumidor ter produtos frescos e mais próximos da sua casa”, concluiu o secretário de Agricultura, Francisco das Chagas.