Prefeitura de Belo Jardim reativa Conselho Municipal de Meio Ambiente

publicado: 10/11/2017 09h33,
última modificação: 10/11/2017 11h57

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente reativou, nesta quinta-feira (9), o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Jardim. O conselho é responsável por auxiliar na manutenção e preservação ambiental no município e estava desativado, o que prejudicava o desenvolvimento de ações em prol do meio ambiente.

O Condema (sigla do conselho) é formado por representantes de várias secretarias da gestão municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim (STR-BJ) e de indústrias do município. “O conselho vai nos auxiliar em ações que visam proteger o meio ambiente em nossa cidade. A reativação é um passo muito importante para o desenvolvimento de políticas de preservação ambiental”, explica Morgana Freitas, engenheira ambiental da secretaria.