Prefeitura de Belo Jardim realiza visita técnica no Abatedouro Municipal de São Bento do Una

publicado: 23/03/2021 17h29,
última modificação: 23/03/2021 17h29

Equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza visita técnica ao Abatedouro Municipal de São Bento do Una. O encontro teve por objetivo conhecer o funcionalismo da instituição vizinha e trazer possíveis melhorias para o Abatedouro de Belo Jardim.

A gestão municipal vem empregando um olhar sensível e responsável com todas as instituições públicas e, em especial, ao Abatedouro, que anteriormente passou por uma vistoria da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (ADAGRO), a pedido da própria Prefeitura Municipal.

Houve também a reestruturação da Caixa d’água da Central de Abastecimento que atende aos marchantes da cidade. Realizou manutenções em ferramentas e utensílios, como na centrífuga lavadora de vísceras; recuperação de serras, usadas para cortes de carcaças; revisão nos ganchos e carretilhas, onde o animal fica pendurado, promovendo mais segurança ao operários e entrega de produtos de qualidade à população.