Prefeitura de Belo Jardim realiza sonho antigo da população e inaugura uma nova avenida no antigo Beco da Pinguela

publicado: 27/01/2022 13h07,
última modificação: 27/01/2022 13h07

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Belo Jardim entregou à população belo-jardinense mais uma obra que irá beneficiar o povo e proporcionar qualidade de vida. O antigo Beco da Pinguela, que agora irá se chamar Avenida Moacir Monteiro Senhorinho, foi inaugurado hoje e a solenidade contou com a presença do prefeito Gilvandro Estrela, do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, de autoridades e de servidores municipais.

A obra asfáltica contemplou 6.300m², sendo 630m de comprimento por 10m de largura e os recursos foram oriundos da iniciativa privada. A nova avenida, que se tornará um dos principais acessos à cidade, vai garantir mais mobilidade, trafegabilidade e desenvolvimento econômico.

As empresas responsáveis pela obra asfáltica foram a Monthé Engenharia e AMPM Engenharia. As intervenções duraram cerca de três meses e foi uma parceria da Prefeitura Municipal com o Novo Atacarejo e o Grupo Moura.

A prefeitura ficou responsável pela disponibilização de maquinários e de servidores da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que fiscalizaram e apoiaram a obra; pela requalificação total da iluminação pública do local e pelos serviços de capinação, pintura do meio fio e limpeza geral. Já o Novo Atacarejo entrou com recursos privados para a realização asfáltica, enquanto o Grupo Moura demoliu as casas do entorno e indenizou os proprietários, para que a avenida fosse estendida em cinco metros de largura.

Na nova avenida, a população também terá acesso a uma ciclofaixa e a uma calçada destinada aos pedestres, o que irá proporcionar uma mobilidade urbana melhor e a oportunidade da prática de exercícios físicos, seja através de caminhadas ou do ciclismo.

“O motivo hoje é de muita alegria, muita felicidade e agradecimento a Deus. Nós passamos por uma crise mundial e apareceram alguns filhos de Deus que resolveram fazer esse grande investimento na cidade. Eu quero agradecer ao Novo Atacarejo, a família Moura, mãe de Belo Jardim, e agradecer também aos meus parceiros da prefeitura, que se empenharam para que pudéssemos fazer essa obra o mais rápido possível. A felicidade também é de entregar mais uma avenida que vai facilitar a mobilidade urbana”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

Já o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Valdomiro Tenório, contou que se sente muito feliz vendo mais uma obra sendo entregue à população belo-jardinense. “Isso reflete naturalmente na qualidade do trânsito e na qualidade de vida das pessoas. As entradas da Ponte Nova e do Santo Antônio já estavam ficando engarrafadas e uma entrada como essa aqui vai desafogar o centro da cidade e trazer melhorias no tráfego. Belo Jardim está se transformando com o governo de Gilvandro Estrela”, ressaltou.