Prefeitura de Belo Jardim realiza Mutirão de Vacinação no Novo Atacarejo

publicado: 24/03/2024 12h12,
última modificação: 02/04/2024 12h17

Pessoas que fazem parte dos Grupos prioritários foram vacinados contra a influenza

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Novo Atacarejo, realizou, no último sábado (23), um Mutirão de Vacinação contra Influenza (gripe). A imunização ocorreu no estacionamento do Novo Atacarejo e contemplou pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

A intensificação da Campanha de Influenza, direcionada aos grupos prioritários, resultou em um total de 39 doses de vacinas aplicadas, sendo: cinco doses no grupo de pessoas com comorbidades, quatro doses em professores, quatro doses em profissionais da Saúde, uma dose em profissional da força de segurança, quatro doses em crianças de seis meses a cinco anos e 20 doses em idosos.

“A Campanha de Vacinação contra a Gripe é uma forma de apoio mútuo para a população se proteger contra surtos de gripes”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

“Eu acho muito importante tomar a vacina, pois ajuda a fortalecer a imunidade e pode prevenir muitas complicações, principalmente, devido à minha idade”, comentou uma das pessoas imunizadas.