Prefeitura de Belo Jardim realiza blitz durante ações dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

publicado: 04/12/2023 09h45,
última modificação: 04/12/2023 09h45

Campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça

A Prefeitura de Belo Jardim realizou, nessa quinta-feira (30), uma blitz de conscientização sobre o combate a violência contra a mulher. A ação aconteceu nos semáforos da Praça dos Eucaliptos e da Ponte nova, com a presença da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher de Belo Jardim, Secretaria da Mulher de Pernambuco, Polícia Militar e Polícia Civil.

Mais de 200 abordagens de motoristas, motociclistas e pedestres foram realizadas com entrega de folders e panfletos, com informações a respeito do que caracteriza violência contra a mulher, canais de denúncia e espaços de acolhimento das vítimas.

A blitz é parte da campanha nacional 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para chamar a atenção sobre necessidade de identificar e denunciar casos de violência contra a mulher.

“Durante a blitz, quando os sinais de trânsito dos semáforos estão fechados, nós abordamos as pessoas que estão nos veículos, entregamos o material informativo e falamos sobre a existência da Secretaria da Mulher e dos serviços ofertados para as vítimas de violência. É um momento ímpar, na luta pra extinguir esse cenário de violência contra a mulher”, destacou a secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Amanda Farias.