Prefeitura de Belo Jardim realiza audiência pública para prestação de contas

publicado: 03/07/2023 11h11,
última modificação: 03/07/2023 11h11

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura de Belo Jardim realizará uma audiência pública para apresentar o relatório das ações e serviços realizados no primeiro quadrimestre de 2023 pela Secretaria de Saúde, além das metas fiscais da Secretaria de Gestão Pública. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Amélia Soares Paes, s/nº, Centro, a partir das 8h30.

A realização dessa audiência decorre de uma obrigação legal prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em que a gestão municipal deve fornecer dados de suma importância para garantir a transparência e a saúde financeira da Prefeitura Municipal. Serão apresentados valores relacionados aos gastos com pessoal em comparação com a Receita Corrente Líquida, índices de endividamento, além do alcance dos investimentos em saúde e educação.

A participação da população é fundamental para que todos possam compreender o funcionamento da administração pública e contribuir com questionamentos e sugestões.