Prefeitura de Belo Jardim realiza 1º Encontro dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes

publicado: 24/05/2022 18h49,
última modificação: 25/05/2022 13h28

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social e com apoio das secretarias de Juventude e Educação, realizou no dia 22, o ´1º Encontro de Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA’s)´. Houve a palestra “Empoderamento de Meninas e Promoção da Igualdade de Gênero”, ministrada pela atriz e produtora cultura, Bianca Quaresma.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação de três coletivos do NUCA, além do secretário, Geraldo Magela; Ricardo Nunes, articulador do Selo UNICEF; Letícia Severo, secretária de Juventude e Jonas Filho, mobilizador de jovens.

Para Ricardo Nunes “a gestão Gilvandro Estrela está de fato construindo uma nova história para Belo Jardim ao proporcionar momentos como esse, de participação cidadã através de debates das políticas públicas com os adolescentes”, frizou.

A proposta do Selo UNICEF é que Belo Jardim criasse apenas um Núcleo de Cidadania dos Adolescente, composto por 16 jovens com idades entre 12 e 17 anos, porém o município foi além e criou três NUCA’s, dando assim, vez e voz a participação dos adolescentes na gestão municipal.

O próximo encontro com o tema “Prevenção de gravidez na adolescência e promoção dos direitos à saúde sexual e à saúde produtiva” acontecerá no dia 30 de junho, às 14h no auditório da Secretaria de Assistência Social.