Prefeitura de Belo Jardim promove vacinação itinerante contra a Covid-19 e gripe na UABJ/UFRPE

publicado: 18/07/2022 09h26,
última modificação: 18/07/2022 09h26

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em parceria com a Unidade Acadêmica de Belo Jardim da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE), realizará uma campanha de vacinação itinerante contra a Covid-19 e influenza (gripe) para alunos, servidores e funcionários terceirizados da instituição.

Serão disponibilizadas as doses conforme orientação do Ministério da Saúde, de 8h às 12h, na sala 03. Para se vacinar, é preciso levar RG, CPF, cartão SUS e cartão de vacina. Quem teve Covid-19 deve aguardar 30 dias após o início dos sintomas. O uso de máscara é obrigatório.

A coordenadora do PNI, Flávia Santos, destacou a importância dessa parceria. “A ação visa promover a ampliação da cobertura vacinal para os grupos prioritários, valorizando a importância da imunização na universidade, como também, facilitar o acesso da comunidade em seu ambiente laboral à vacinação”, explicou.

Realização:

PNI – Programa Nacional de Imunizações – Secretaria Municipal de Saúde.
NAPS – Núcleo de Assistência e Promoção à Saúde (UABJ/UFRPE).