Prefeitura de Belo Jardim promove evento de saúde para celebrar o Mês das Mulheres

publicado: 01/03/2024 14h29,
última modificação: 01/03/2024 14h29

Em celebração ao Mês das Mulheres, a Prefeitura de Belo Jardim deu início a uma série de eventos voltados para a saúde e o bem-estar feminino. Para marcar o início dessas comemorações, foi realizada uma palestra e orientações na Unidade Básica de Saúde Viana & Moura da BR.

O evento contou com a participação da enfermeira Zilma Florêncio, da médica Gerliane e do dentista Júlio Maciel, que compartilharam informações e dicas importantes sobre cuidados de saúde, especialmente direcionados às mulheres.

“O mês de março é uma oportunidade para celebrar as conquistas das mulheres ao longo da história e destacar a importância de cuidar da saúde feminina. Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a serviços de saúde de qualidade e que se sintam empoderadas para cuidar de si mesmas”, disse a secretária de Saúde do município, Aline Cordeiro.

Além da palestra realizada nesta sexta-feira (1º), estão previstas diversas atividades ao longo do mês, que visam reconhecer a importância das mulheres na sociedade e promover a conscientização sobre questões de saúde específicas, bem como em outras áreas.