Prefeitura de Belo Jardim promove ações de apoio aos estudantes que vão participar do ENEM

publicado: 06/11/2023 09h51,
última modificação: 06/11/2023 09h51

A Prefeitura de Belo Jardim tem se empenhado em fornecer suporte aos estudantes do município que se preparam para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos dias 05 e 12 de novembro. Como parte do programa “Mande Bem no ENEM”, a prefeitura tem realizado ações de conscientização e assistência aos jovens que vão enfrentar essa importante etapa educacional.

A equipe da Secretaria de Juventude visitou todas as escolas de nível médio, em Belo Jardim, para discutir com os estudantes sobre a importância do ENEM. Foi distribuído material gráfico com todas as informações e direcionamentos necessários para os estudantes que farão o exame.

Para dar suporte ainda mais direto aos alunos, haverá tendas de apoio em algumas escolas onde o ENEM será aplicado. No dia 05 de novembro, as tendas estarão disponíveis na Escola Professora Maria Galvão e na Escola Doutor Sebastião Cabral, ambas localizadas na Cohab I. Já no dia 12 de novembro, a equipe estará pronta para ajudar os alunos na Escola Técnica Estadual – Edson Mororó Moura (ETE) e na Escola de Referência em Ensino Médio de Belo Jardim (EREM BJ), no bairro São Pedro, com a distribuição de material gratuito para os inscritos.

O ENEM é uma etapa fundamental na vida de muitos jovens e o programa “Mande Bem no ENEM” oferece suporte para que esses estudantes possam se destacar no exame. Com essas ações, a gestão municipal segue no compromisso de apoiar os estudantes locais em sua jornada educacional.