Prefeitura de Belo Jardim promove ação no Sítio Salobro para o fortalecimento agropecuário’

publicado: 11/11/2021 12h29,
última modificação: 11/11/2021 12h29

Na última sexta-feira (05), a Prefeitura de Belo Jardim realizou uma reunião na Associação dos Agricultores, no assentamento Santa Rosa do Sítio Salobro. Através de ação conjunta entre as Secretarias de Agricultura e Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, o fortalecimento agropecuário esteve em pauta, abordando temas importantes para o setor.

A reunião foi comandada pelo técnico agropecuário, Alcides Campos e pelo diretor de Empreendedorismo, Maciel Tavares, representando o Espaço Cidadão Empreendedor, que falou sobre a implantação de cursos para aperfeiçoamento nas áreas agrícolas e pecuária que serão ofertados aos agricultores familiares.

Na ocasião, também foi realizada uma visita técnica nas áreas de exploração rural e solicitada uma máquina para limpeza de barreiros, atendendo as necessidades e beneficiando a população rural da localidade. Na oportunidade, o presidente e a vice-presidente da associação, João Barbosa e Maria José, agradeceram a gestão municipal pela recuperação das estradas que não recebiam nenhum serviço de revitalização há anos.