Prefeitura de Belo Jardim participa do Projeto Colmeia do Sesc com serviços gratuitos para a comunidade

publicado: 07/06/2024 09h30,
última modificação: 07/06/2024 09h45

Nos dias 4 e 5 de junho, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Monteiro de Melo, no bairro Santo Antônio, foi contemplada com o Projeto Colmeia, promovido pelo Sesc Ler Belo Jardim, em parceria com várias empresas, e a Prefeitura Municipal esteve presente ofertando uma série de ações gratuitas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e garantir os direitos da população.

As secretarias municipais estiveram envolvidas, oferecendo atividades e atendimentos importantes para o bem-estar dos moradores, a exemplo da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher, que organizou uma oficina de crochê, proporcionando um momento de aprendizado e descontração para as participantes. Além disso, foram oferecidos serviços de orientação e atendimento psicossocial, visando apoiar as mulheres em suas necessidades emocionais e sociais.

A Secretaria de Juventude ofereceu um serviço de esmaltação, proporcionando lazer e incentivando o cuidado pessoal e a autoestima. A Secretaria de Saúde realizou ações de saúde bucal, com conscientização e prevenção por meio de palestras, marcação para mamografia, avaliações odontológicas, orientações sobre higiene oral, prevenção do câncer de boca e aplicação tópica de flúor. O CTA também esteve presente e ofereceu testes de IST, como HIV, sífilis e hepatites.

Houve também a participação das secretarias de Meio Ambiente, que doou mudas de árvores e prestou orientações sobre paisagismo, plantio, entre outros; e Assistência Social, com o Cadastro Único e emissão de documentos, além da SEDEC com orientação sobre o trânsito e da AEB/FBJ com os estudantes de Psicologia.

O evento foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas e demonstrando a importância de iniciativas como o Projeto Colmeia para fortalecer o vínculo comunitário e como as parcerias público-privadas são fundamentais para promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida dos belo-jardinenses.