Com o tema ‘Pedagogia no combate a transfobia’, Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher representou a cidade, no município de Caruaru
A Prefeitura de Belo Jardim participou do seminário em referência ao Dia Internacional de Combate à LGBTfobia com o tema ‘Pedagogia no Combate à Transfobia’. O evento foi realizado nessa terça-feira (28), no auditório da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Caruaru.
O evento foi em referência ao dia 17 de maio, quando se celebra o Dia Internacional de Luta Contra a LGBTfobia (International Day Against Homophobia, em inglês).
A data foi criada por movimentos sociais e de defesa dos Direitos Humanos, em memória ao período em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID), desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no dia 17 de maio de 1990.
O evento contou com a presença da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher de Belo Jardim, representada pela secretária Amanda Farias, e representantes da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, gestoras de outros órgãos de políticas públicas para mulheres de vários municípios, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mulheres travestis e transsexuais participaram do evento como representantes dessa causa e puderam trocar experiências significativas no combate a esta luta. Destacamos a importância da presença da Secretaria da Mulher do nosso município pelo fato de que essa luta também é representada em Belo Jardim. Essas pessoas são atendidas, onde buscam sempre lutar pela igualdade. É um momento importante para que essa luta seja ainda mais reconhecida e celebrada, especialmente no mês de maio, e, particularmente, no dia 17, que é um dos mais importantes para a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis e Transexuais (LGBT).