Prefeitura de Belo Jardim participa de reunião estratégica da Operação Carro-Pipa do Exército

publicado: 23/02/2024 13h13,
última modificação: 23/02/2024 13h13

A Prefeitura de Belo Jardim marcou presença, nessa quarta-feira (21), em uma importante reunião de alinhamento promovida pela Operação Carro-Pipa (OCP) do Exército Brasileiro, juntamente com as defesas civis de outros municípios pernambucanos. O encontro teve como objetivo discutir as estratégias para o próximo quadrimestre do Programa de Distribuição de Água Potável.

A Operação Carro-Pipa, inserida no Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, desempenha um papel importante na distribuição de água para populações afetadas por estiagens e secas no semiárido nordestino. Sob a coordenação do Escritório Regional da Operação Carro-Pipa da 7ª Região Militar (EROCP/7ª RM), as atividades têm sido centralizadas, principalmente, no estado de Pernambuco.

Durante a reunião, além de discutir as alterações de rotina de trabalho, foram apresentados detalhes operacionais e de fiscalização do programa. Integrantes do EROCP/7ª RM se encontraram com as Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) dos municípios pernambucanos atendidos pela Operação Carro-Pipa, incluindo representantes de Belo Jardim.

A participação nesse encontro estratégico é fundamental para garantir que as ações da Operação Carro-Pipa sejam eficientes e alcancem quem mais precisa, especialmente moradores da zona rural do município.