Prefeitura de Belo Jardim organiza trânsito e espaço da feira de gado

publicado: 03/03/2023 13h07,
última modificação: 03/03/2023 13h10

Buscando organizar a feira de gado de Belo Jardim, trazer mais conforto aos feirantes e garantir fluidez no trânsito, a Prefeitura de Belo Jardim, através das secretarias de Agricultura e Defesa Cidadã (Sedec), instalou a sinalização de trânsito no estacionamento da feira de gado. A feira ocorre às segundas, na entrada do bairro da Lagoa, e no local, são comercializados bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos, ração e outros arreios para animais.

Para reorganizar o trânsito no local da feira e em seu entorno, inicialmente, foi feita a terraplanagem do local. Depois, as pastas criaram áreas para estacionamento de motos, veículos de passeio e veículos de grande porte; e uma área para barracas. Outra melhoria realizada foi nos 12 currais já existentes, além da criação de novos espaços para a construção de outros currais.

O secretário de Agricultura, Francisco das Chagas, ressalta a importância de proporcionar melhor infraestrutura na área que compreende a feira. “Estamos buscando trazer melhorias para os nossos feirantes e a organização do trânsito da feira vai melhorar diretamente o comércio deles, além de organizar o trânsito do entorno. Na próxima segunda-feira, a Secretaria de Defesa Cidadã vai estar no local instruindo as pessoas que transitarem pela feira e informando sobre a mudança”, finalizou.