Prefeitura de Belo Jardim oferecerá diversos serviços de saúde nos dias 18 e 19 de março

publicado: 16/03/2024 17h01,
última modificação: 20/03/2024 17h03

Serão disponibilizadas 160 vagas para quem fez o agendamento para o exame de mamografia

A Prefeitura de Belo Jardim se dedica em promover a saúde e o bem-estar da comunidade. Pensando nisso, nos dias 18 e 19 de março, uma série de serviços de saúde estará disponível na Estação Ferroviária, situada na Praça Desembargador João Paes, S/N, no Centro da cidade.

Um dos principais destaques será a realização de exames de mamografia para mulheres que agendaram na Unidade Básica de Saúde. Serão realizados 80 exames por dia, totalizando 160 exames ao longo dos dois dias.

A mamografia é essencial para a detecção precoce de alterações nas mamas, como calcificações e nódulos, permitindo a identificação precoce do câncer de mama, mesmo antes de qualquer sintoma se manifestar.

Além disso, outros serviços estarão disponíveis para toda a população, sem necessidade de agendamento prévio. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) oferecerá exames de HIV, sífilis, hepatite B e C. A Atenção Básica e DMI realizarão a aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também atendimento oftalmológico para cuidar da saúde visual.

“A prevenção é fundamental para uma vida saudável. Nosso objetivo é fornecer serviços de qualidade e promover a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde”, disse a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.

Os serviços estarão disponíveis a partir das 7h30, na Estação Ferroviária.