Prefeitura de Belo Jardim oferece grupo terapêutico de apoio para quem tem ansiedade

publicado: 11/04/2024 11h25,
última modificação: 12/04/2024 11h35

O grupo se reúne a cada 15 dias para receber apoio na UBS Viana & Moura da BR

O grupo terapêutico ‘Compreendendo melhor a Ansiedade’ é disponibilizado pela Prefeitura de Belo Jardim na UBS Prefeito Sebastião Lopes, localizada no bairro Viana & Moura da BR. O grupo se reúne a cada 15 dias para receber apoio e compartilhar suas vivências ao longo dos encontros.

O objetivo do grupo, coordenado pela eMulti, é entender a importância da ansiedade e aprender estratégias para reconhecer e lidar com essa emoção de forma mais tranquila, em um ambiente de apoio e compreensão compartilhada.

Ao longo dos encontros são realizadas atividades de psicoeducação sobre o Transtorno de Ansiedade, que é uma parte fundamental no tratamento. Quando o paciente compreende o seu problema e o tratamento proposto, ele participa mais ativamente do processo de melhora.

“Nós também proporcionamos um espaço de cuidado e escuta com os participantes, onde eles podem compartilhar suas experiências e aprender habilidades de enfrentamento, além de oferecer apoio mútuo entre si. Dessa forma, esses encontros têm contribuído para ajudá-los a lidar com os sintomas ansiosos, bem como conscientizá-los sobre a importância do cuidado com a saúde mental’, disse a psicóloga Karolaine Silva.