Prefeitura de Belo Jardim melhora o paisagismo de dois pontos da cidade

publicado: 17/12/2022 13h24,
última modificação: 17/12/2022 13h24

Neste sábado (17), a Prefeitura de Belo Jardim entregou à população dois pontos que passaram por revitalização: a Praça Vereador Zequinha de Jacó, localizada em frente a Praça da Moura, e o Jardim Inês Emiliano de Souza, canteiro próximo ao SkiNaútico. Sabendo da importância e necessidade de cuidar do paisagismo da cidade, os dois locais tiveram sua infraestrutura melhorada.

Nestes locais, as melhorias realizadas foram em sua pintura e alvenaria, além da plantação de novas espécies de árvores e flores. O Jardim Inês Emiliano homenageia Dona Inês, uma moradora da Vila Fernando de Abreu que sempre cuidou desse canteiro por conta própria. Ela agradeceu a prefeitura por ter dado atenção a esse lugar e pela homenagem recebida.

Desde que assumiu a gestão, em janeiro de 2021, o prefeito Gilvandro Estrela tem buscado embelezar a cidade. Para isso, já foram reformadas as praças da Conceição, de Eventos e do Viana e Moura da BR, além da construção do novo calçadão da Praça dos Motoristas e das reformas que estão sendo realizadas nas praças do Cassiano e da Estação. Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo adquiriu três mil espécies de árvores e plantas para melhorar o paisagismo da cidade.

“Temos que devolver o nome “Belo Jardim” a cidade e para isso, já fizemos uma série de melhorias. Ainda temos muito mais para fazer, mas todos os dias, estou no pé de Joedna. Com trabalho, honestidade e respeito ao dinheiro do povo, pagador de impostos, vamos transformar nossa cidade. Nosso compromisso é com aqueles que mais precisam e está mais reafirmado do que nunca”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.