Prefeitura de Belo Jardim lança “Ouvidoria SUS” para ampliar a participação da população na saúde pública

publicado: 28/07/2023 10h16,
última modificação: 28/07/2023 10h16

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou uma importante novidade para a população: a implantação da “Ouvidoria SUS – Belo Jardim”. O novo canal de atendimento tem o objetivo de facilitar o registro de denúncias, sugestões, reclamações e elogios relacionados aos serviços de saúde oferecidos no município.

Os cidadãos podem entrar em contato através do WhatsApp no número (81) 9.9202-0198 e também por e-mail ouvidoriasusbelojardim@gmail.com. O atendimento as demandas acontecem de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 13h30. É importante ressaltar que o prazo de resposta pode variar conforme a quantidade de mensagens recebidas.

Para quem deseje conversar pessoalmente, a população pode se dirigir até a sede da Secretaria de Saúde, localizada na Av. Cel. Geminiano Maciel, bairro Boa Vista, próximo ao Hospital Santa Fé. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

De acordo com a secretária de saúde, Aline Cordeiro, a “Ouvidoria SUS – Belo Jardim” foi criada com o intuito de ouvir a voz da população. “Vamos utilizar esses feedbacks para melhorar continuamente os serviços prestados na área da saúde. Este canal busca fortalecer a transparência e a participação cidadã no sistema de saúde do município”, afirmou.

A plataforma de ouvidoria é uma ferramenta importante para aperfeiçoar a gestão da saúde pública, permitindo que a Prefeitura de Belo Jardim esteja atenta às demandas e necessidades da população, e, consequentemente, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficiente.