Prefeitura de Belo Jardim irá inaugurar Clínica Materno Infantil Conceição Moura, nesta terça-feira (24)

publicado: 23/05/2022 19h26,
última modificação: 26/05/2022 10h15

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Saúde, estará inaugurando na terça-feira (24), a Clínica Materno Infantil Conceição Moura. Antes intitulada de Clínica da Mulher, também conhecida por Casa Rosa. O ambiente moderno e equipado, além de acolher as mulheres, focará os serviços no cuidado das crianças e adolescentes.

Foram investidos aproximadamente R$ 65 mil para a reforma da nova unidade de saúde do município. Ela ofertará teste do pezinho, puericultura, pré-natal, também para os casos de alto risco, pediatra, vacinação, neuropediatra, ginecologista e obstetra, Programa Mãe Coruja, citologia e ultrassonografia.

Além disso, terá uma sala de vacinação para atender as áreas descobertas do município, tirando essa atividade do Posto de Vacinação Severina Parteira, onde funcionava próximo ao Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), que agora será apenas um centro de abastecimento e distribuição.

O endereço da clínica continua o mesmo: Rua Coronel Antônio Marinho, n° 335, bairro Ayrton Maciel. Belo Jardim segue avante por meio de serviços que assegurem a promoção da saúde, prevenção e tratamento dos principais agravos e problemas de saúde, visando o bem-estar da população.