Prefeitura de Belo Jardim investe em melhorias e revitalização na Central de Abastecimento

publicado: 05/02/2021 14h22,
última modificação: 05/02/2021 14h22

Feirantes e visitantes da Central de Abastecimento Pública de Belo Jardim já sentem a diferença ao circular pelo local. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando ações transformadoras na localidade com a revitalização do espaço, manutenção dos equipamentos e reestruturação.

Houve a recuperação de portas e portões, como o da entrada principal da Central; a câmara fria ganhou higienização profunda e teve a instalação elétrica refeita; a caixa de água, vizinha ao mercado da farinha, encontrada com estrutura danificada e correndo o risco de desabar, entrou em processo de recuperação.

Os banheiros, que estavam em situação crítica, também receberão uma atenção especial. “Em breve, eles serão requalificados. Muita coisa tem sido feita em pouco tempo e estamos felizes com a recepção da população”, diz o Secretário de Agricultura, Chagas.

Na lista dos muitos fazeres, o espaço passou pelo processo de dedetização, em parceria com a Secretaria de Saúde, para evitar insetos, roedores e outras espécies de pragas. A gestão de Gilvandro Estrela tem buscado readequar o edifício da Central às condições atuais de operacionalidade, bem estar e segurança, mostrando respeito ao povo belo-jardinense.