Prefeitura de Belo Jardim instala banheiros químicos nas feiras livres dos bairros São Pedro e Santo Antônio

publicado: 08/11/2022 12h05,
última modificação: 08/11/2022 12h05

Iniciativa visa garantir melhor estrutura e condições de higiene ao funcionamento das feiras

Pensando no bem-estar dos feirantes e populares que transitam nas feiras livres dos bairros São Pedro e Santo Antônio, que acontecem aos sábados, a Prefeitura de Belo Jardim instalou banheiros químicos para serem usados por todos nos dias de comércio das feiras. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Agricultura e visa garantir melhor estrutura e condições de higiene ao funcionamento das feiras.

“Sempre que eu visitava as feiras para ouvir as demandas do povo, os feirantes me pediam a instalação destes banheiros químicos. É muito constrangedor ter que pedir aos comerciantes ou moradores para fazerem suas necessidades. Então prometi que instalaria esses banheiros e estou cumprindo. Os profissionais que, com garra e determinação, trabalham nas feiras livres, merecem respeito e atenção e podem sempre contar comigo”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.

No total, são cinco banheiros químicos, divididos para homens e mulheres. Após os términos das feiras, a equipe de limpeza da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo recolhe os banheiros, que são portáteis, fazem a manutenção e a limpeza. “A instalação destes sanitários será de grande importância para a população e, em especial, para os próprios feirantes”, disse a coordenadora das feiras livres de Belo Jardim, Andresa Gueiros.