Prefeitura de Belo Jardim inicia obra de revitalização de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS)

publicado: 04/03/2022 14h16,
última modificação: 04/03/2022 14h16

Ministério da Saúde enviou mais de R$ 1,2 milhão para o município com articulação política do ex-ministro Mendonça Filho

Tiveram início, nesta sexta-feira (4), as obras de revitalização de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município: Xucuru, Água Fria, Bom Conselho e Serra do Vento. O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, a secretária de Saúde, Aline Cordeiro, o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro, e o ex-ministro, Mendonça Filho, acompanharam o início da execução dos trabalhos.

“Nós temos um compromisso com a saúde da população de Belo Jardim e ele envolve a execução de obras fundamentais para oferecer um atendimento humanizado e eficiente. As obras começaram e vou acompanhar cada etapa para que as unidades básicas de saúde consigam operar em plena capacidade o quanto antes”, disse o prefeito Gilvandro Estrela.

O investimento para as obras das quatro UBS é de R$ 1.235.824,00 e a liberação ocorreu através do Ministério da Saúde, após articulação política do ex-ministro, Mendonça Filho, ainda em 2017. As reformas ficarão a cargo das empresas vencedores do processo licitatório junto ao Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob), do Ministério da Saúde.

Desde o início da gestão Gilvandro Estrela, as unidades básicas de saúde recebem visitas técnicas que analisam a estrutura e o funcionamento de cada uma através de laudos periciais. “Até o momento, já passaram por reformas as UBSs do Maria Cristina e da Cohab III. As unidades de Bom Conselho, Pontilhão e Cohab II estavam em condições insalubres, foram condenadas pela equipe de Obras, deslocadas para outros endereços e entregues totalmente revitalizadas. Para 2022, existe um cronograma para revitalizar todas as unidades básicas de saúde”, comentou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.