Prefeitura de Belo Jardim inicia nova rede de saneamento na Avenida Geminiano Maciel

publicado: 24/12/2022 19h05,
última modificação: 24/12/2022 19h05

Serão feitos 35 metros de saneamento com previsão de término na próxima terça-feira (27)

A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou ontem (22), uma nova rede de saneamento na Avenida Geminiano Maciel, no Centro. A obra atende uma solicitação da população belo-jardinense e busca resolver um problema antigo da localidade, onde a rede de saneamento passava por dentro das casas. Nesta nova empreitada, serão feitos 35 metros de saneamento, com previsão de término na próxima terça-feira.

A titular da pasta, Joedna Souza, explicou sobre a intervenção. “Está acontecendo uma obra privada na rua e infelizmente a construtora que está realizando abriu a rede de esgoto e não nos comunicou. Então quando fomos acionados, a rede já estava causando transtornos à população. Aproveitamos para resolver dois problemas de uma vez e estamos fazendo essa nova rede de saneamento”, afirmou.

A rede de saneamento é um conjunto de tubulações que transporta o esgoto para as estações de tratamento, onde essa água residual fica livre de poluentes para retornar aos corpos hídricos, como rios e mares. Os servidores já iniciaram a escavação do local e será feita a aplicação de tubos de 200 milímetros e a execução de três caixas de passagem. O saneamento, além de promover qualidade de vida para a população, garante a preservação do meio ambiente.