Prefeitura de Belo Jardim inicia cadastro para o Garantia Safra 2022/2023 na próxima segunda-feira (21)

publicado: 18/11/2022 11h45,
última modificação: 18/11/2022 11h46

Serão destinadas 400 vagas para os agricultores familiares de Belo Jardim que plantam de 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca

A partir da próxima segunda-feira (21), a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Belo Jardim irá cadastrar os agricultores familiares de Belo Jardim para o Garantia Safra 2022/2023. Essa iniciativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Em Belo Jardim, serão destinadas 400 vagas para os agricultores que plantam de 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$1.200, dividido em cinco parcelas. Para se inscrever, é necessário possuir Declaração de Aptidão (DAP) ativa do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

Os agricultores podem fazer seus cadastros na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Av Deputado José Mendonça, 220, Centro, no prédio anexo da prefeitura. A secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 13h30. A inscrição também pode ser feita no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).