Prefeitura de Belo Jardim inicia 2024 com mais de 30 cirurgias realizadas somente em janeiro

publicado: 07/02/2024 10h02,
última modificação: 07/02/2024 10h07

Cesárias e laqueaduras foram alguns dos procedimentos de grande porte feitos no Hospital Júlio Alves de Lira

Mantendo o compromisso de levar mais saúde à população de Belo Jardim, a Gestão Municipal realizou, no primeiro mês deste ano, cerca de 31 cirurgias de grande porte. Os procedimentos feitos no Hospital Júlio Alves de Lira foram de laqueaduras, cesárias, hérnia e vesícula.

Após a reabertura do bloco cirúrgico de Belo Jardim, que havia sido fechado na gestão anterior e foi reaberto pelo Governo Gilvandro Estrela em agosto de 2021, cerca de 1.400 cirurgias foram realizadas, reduzindo as filas de espera no município e garantindo o acesso à saúde e qualidade de vida.

“Quando assumimos a gestão de Belo Jardim, uma das metas estabelecidas foi a reabertura do bloco cirúrgico do município. E hoje podemos colher os frutos do trabalho e dedicação depositados, ao perceber quantas cirurgias já conseguimos realizar. Seguiremos projetando muitas outras conquistas, para continuar garantindo saúde a todos os belo-jardinenses”, destacou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela.

É importante ressaltar que os pacientes que estão aguardando alguma cirurgia, precisam verificar junto à Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) próximo à sua residência, toda a documentação e exames pré-operatórios necessários. Em caso de dúvidas, o canal de atendimento da Secretaria de Saúde está disponível, por meio da Ouvidoria, no telefone (81) 9 9202-0198.